sábado, 30 de abril de 2011

Sacrificios???

EXISTEM SACRIFICIOS CHAMADOS DE TOLOS


Porém Samuel disse: Tem porventura o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do Senhor? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros. (1Sm 15:22)


Entendemos que muitos que são zelosos por levar uma vida devota a Deus, não poucas vezes erram em sua prática de expressão e em seus esforços em oferecer sacrifícios, que muitas vezes são apenas justificativas próprias para desencargos de suas conciência.

Rm 10: 1. IRMÃOS, o bom desejo do meu coração e a oração a Deus por Israel é para sua salvação.
2. Porque lhes dou testemunho de que têm zelo de Deus, mas não com entendimento.
3. Porquanto, não conhecendo a justiça de Deus, e procurando estabelecer a sua própria justiça, não se sujeitaram à justiça de Deus.



Ele te declarou, ó homem, o que é bom; e que é o que o Senhor pede de ti, senão que pratiques a justiça, e ames a beneficência, e andes humildemente com o teu Deus? (Mq 6:8)

E que amá-lo de todo o coração, e de todo o entendimento, e de toda a alma, e de todas as forças, e amar o próximo como a si mesmo, é mais do que todos os holocaustos e sacrifícios. (Mc 12:33)

Jesus nos troxe ensinos práticos, simples ao alcanse de todo mortal, só que o homem complica, dificulta, mistifica, Ele mesmo disse se nós não nos tornarmos como uma criança não poderiamos entende-Lo, nem alcançar as alturas de Deus.


ENTÃO QUE SACRIFICIO É ESTE QUE ELE NOS PEDE???

Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus. (Sl 51:17)

Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar;

Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me; (Mt 16:24)

Não é difícil seguir a Jesus, só tem que estar disposto a levar sua cruz, ou seja obedece-Lo, este é o SACRIFÍCIO que muitos não entendem, preferindo estabeler seus próprios meios para se auto-justificar.



Porquanto, não conhecendo a justiça de Deus, e procurando estabelecer a sua própria justiça, não se sujeitaram à justiça de Deus. (Rm 10:3)

João 1-10:14
10. Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu.
11. Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.
12. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus; aos que crêem no seu nome;
13. Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do varão, mas de Deus.
14. E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.

Ele nos convida...

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. (Mt 11:28)


Nenhum comentário:

Postar um comentário